06/12/2018

Componentes

Os componentes do sistema EcoRoof™ são devidamente estudados e testados pelos nossos técnicos, de forma a potenciar o máximo desempenho e durabilidade da cobertura verde. Não são necessárias intervenções profundas a longo-prazo.

 LAJE DA COBERTURA
Constitui a superfície de aplicação (cobertura do edifício) que receberá o sistema. 

 

 

 PRÉ-REQUISITO
A cobertura terá de possui uma tela impermeabilizante.

 

 

 MANTA ANTI-RAÍZES
Tela não-tecida 100% permeável composta na sua totalidade por fibras de polipropileno. É totalmente reciclável. Funciona como salvaguarda da cobertura do edificado contra a ação (crescimento e desenvolvimento) dos sistemas radiculares do coberto vegetal, caso a tela impermeabilizante não consiga dar garantias a este nível.

 

 MANTA PARA PROTEÇÃO
Geotêxtil não tecido fabricado em Poliéster de alta gramagem, para proteção da superfície de aplicação e retenção de água.

 

 

 CAMADA DE ACUMULAÇÃO DE ÁGUA 
Membrana em PEAD, constituída por alvéolos micro-ranhurados no seu topo, com elevada resistência à compressibilidade e excelentes características de apoio à drenagem. Exerce dupla função: colecta, nos seus alvéolos, águas que alimentarão os sistemas radiculares e drena, eficazmente, todo o excesso de pluviosidade que se acumule, pelas ranhuras existentes.

 

 MANTA PARA FILTRAGEM E RETENÇÃO
Geotêxtil não tecido fabricado em Poliéster de baixa gramagem, para filtragem e contenção, impedindo que partículas sólidas, provenientes do diretamente do substrato, migrem, e se acumulem, nas camadas inferiores do sistema.

 

 SUBSTRATO BOSKOMPOST® ECOROOF
Substrato muito poroso, com baixa retenção de humidade. A sua textura média-grossa, graças às suas componentes em húmus e turfas loiras, proporciona uma densidade aparente reduzida que garante uma ótima drenagem, minimizando de forma decisiva a carga sob a estrutura do edifício, contribuindo para que esta seja estável e duradoura. A espessura de substrato depende do tipo de vegetação considerado. 

 

 VEGETAÇÃO
O sistema permite plantação através do método de sementeira tradicional, hidrossementeira, colocação de vegetação em tapete, plantas em alvéolo ou vaso, árvores e arbustos. Nota: o tipo de vegetação a considerar depende do projeto de arquitectura paisagista e do objetivo da cobertura.

 

 SISTEMA DE REGA
Sistema de rega gota-a-gota automatizado. É composto por tubagens com gotejadores anti-raiz e autocompensantes, válvulas, curvas, tês estriados e outros acessórios. É composto ainda pelo cabeçal de rega que inclui programador, filtro, regulador de pressão, eletroválvulas e injetor de adubo. Nota: a necessidade de instalação do sistema de rega depende do tipo de vegetação considerado. 

 ACESSÓRIOS
Acessórios compostos por perfis galvanizados e lacados; bordaduras, separadores e valas de drenagem, caixas de visita, incluindo materiais de fixação.


Para informações pormenorizadas contacte o dept. técnico:
E. cbo2.pt@atlanlusi.com | TLM. (+351) 938 728 011